08 agosto 2011

DIANA - PRINCESA DE GALES - LADY DI - "PRINCESA DO POVO"


Diana - Princesa de Gales, mãe de dois filhos os príncipes Guilherme e Henrique. Por suas próprias palavras, num filme caseiro, classificou sua infância como infeliz. "Os meus pais nunca disseram que me amavam", recebeu o título de "Lady" ainda pequena . Já era popular e já tinha a graça de ajudar as pessoas desde, tanto que um premio por  ajudar seus colegas nas atividades escolares. Foi professora de balé, apesar ser  filha de nobres, trabalhou como uma mulher normal, fazendo tarefas domésticas, como faxineira e babá. Após o seu casamento com o Príncipe de Gales, tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, exemplo moda, ideal de beleza e de uma elegância feminina sem igual, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestre. Apoiou  projetos de caridade, antes e depois de seu casamento.  
Se tornou a primeira grande celebridade a ser fotografada tocando uma pessoa infectada com o vírus HIV. Em 1987, quando muitos acreditavam que a AIDS poderia ser contraída através do toque, a Princesa Diana sentou-se ao lado de um aidético e segurou sua mão. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDS, não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso  contribuiu para mudar a opinião das pessoas em relação aos aidéticos, ajudou as pessoas com AIDS, e também ajudou a salvar as pessoas em risco.
 Sua  aparição mais importante, foi a visita a Angola, em janeiro de 1997, trabalhando como uma voluntária VIP do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Visitou sobreviventes das explosões de minas em hospitais, excursionou projetos organizados pela HALO Trust e compareceu em aulas de conhecimento sobre minas terrestres que ameaçavam casas e vilarejos. O interesse de Diana em ajudar pessoas jovens levou ao estabelecimento a criação do Diana Memorial Award, um prêmio dado a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas que ela lutava.
 Em 2002, Diana foi colocada em 3°lugar na votação , ultrapassando a Rainha Elizabeth II e outros monarcas britânicos. Sua morte tem sido matéria de  teorias de conspiração, apoiados por Mohamed Fayed, pai de Dodi, que morreu no acidente junto com ela. Foi enterrada uma ilha em Althorp onde tem uma trilha, 36 árvores - que simbolizam seus anos de vida . Quatro cisne-negros simbolizam sentinelas, muitos lírios aquáticos na água e rosas brancas, pois eram as plantas favoritas dela. A sua trágica e inesperada morte num acidente de carro, em Paris, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e acho pelo mundo. 
Seu funeral, em setembro de 1997, tornou-se um dos eventos mais assistidos da história da televisão. Teve e tem, acho que a única,  o título de "Princesa do Povo" termo dado  pelo ex-primeiro-ministro Tony Blair, continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas. O seu nome é citado pelo menos 8 mil vezes por ano na imprensa britânica. Dona de um carisma indiscutível ! 



Um comentário:

  1. Realmente sua expressões em algumas fotos mostram, as vezes, um mulher triste, mas acho que é uma expressão normal. Penso que ela sofreu sim, como qualquer mulher num relacionamento como o dela e uma sogra que não deve ser fácil, mas tinha sua força, seu brilho e dona de um carisma e uma beleza indiscutível, acho ela linda! Me emocionei no casamento de seu filho, que é a cara dela, e espero que ele seja muito feliz, que deve ser o que ela lá encima deseja, com certeza! Espero também que essas especulações ou seja o nome que tiver, sobre sua morte não seja real, até por que isso deve trazer sofrimento para seus filhos.

    ResponderExcluir